Olimpíadas de Química Júnior - 1.º Lugar

A Escola EB 2,3 Abel Salazar conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Química Júnior.A equipa daquela escola vimaranense de Ronfe foi constituída pelos alunos Luísa Lobo, Margarida Machado...

Dia Internacional das Florestas e Dia Mundial da Árvore

 “Nesta data, destacam-se a beleza e a importância das árvores e reconhece-se o papel vital que desempenham na promoção de uma sociedade consciente, sustentável e em equilíbrio com a...

Orçamento Participativo Das Escolas - 2024

Decorreu no dia 22 de março, o ato eleitoral relativo ao projeto Orçamento Participativo das Escolas. Foram a votos dois excelentes projetos, Sinalética Multilíngue na Escolas (Catarina Gomes Vieira do...

Parlamento dos Jovens - Informação à Comunidade

Informação à Comunidade Decorreu nos dias 18 e 19 de março a Sessão Distrital de Braga do Parlamento dos Jovens. Os nossos deputados efetivos, Beatriz Borges (9ºB) e Francisco Guimarães (9ºE) e o...

Página Inicial

AEPAS - Início do Ano Letivo

Nota de abertura do ano letivo

Entramos num novo ano letivo… com ele renovam-se esperanças!

Estou crente que através de um espírito de responsabilização coletiva, se promoverá uma cultura de diálogo, de participação e de partilha, conseguindo assim alcançar os objetivos traçados.

Continuaremos a assumir o propósito de sermos um Agrupamento de referência a nível local, regional e nacional, em termos de satisfação dos nossos alunos e respetivos pais e encarregados de educação, mas também de todo o pessoal docente, pessoal não docente e parceiros.

Com o empenho e a dedicação de todos, poderemos continuar a fazer um trabalho que nos conduza à realização pessoal e permita atingir a excelência que ambicionamos para o nosso AEPAS, afirmando-o como um agrupamento que promove o sucesso e cria oportunidades.

A promoção de uma educação/formação promotora de sucesso educativo deverá ser a nossa demanda alicerçada na qualidade, no rigor e na disciplina do ensino aqui prestado. E esse propósito é possível através da ação colaborativa e articulada de todos os elementos da comunidade educativa.

Acredito que somente pela valorização do trabalho e do esforço e pela exigência de todos relativamente ao cumprimento das regras, se favorecerá um clima educativo que nos permita elevar os patamares de sucesso a níveis diferenciadores/identificadores deste Agrupamento junto da comunidade envolvente, pela sua capacidade de inovação, eficiência e dinamismo dos seus recursos humanos.

É meu desejo manter presentes os princípios da confiança, da segurança, da proximidade e do respeito pela diversidade, criar oportunidades e implementar soluções adequadas à comunidade que servimos, procurando-se dar respostas às necessidades e expectativas de cada um.

Unidos por este ideal comum seremos capazes de consolidar o AEPAS como um lugar privilegiado de conquistas, de aprendizagens e de crescimento proporcionando aos nossos alunos uma formação integral em prol de um futuro mais promissor para todos.

A nossa MISSÃO cumprir-se-á se todos contribuirmos para a consolidação do AEPAS como um Agrupamento de Escolas de Excelência e de Sucesso Educativo através da implementação de uma política educativa que acautele a igualdade de oportunidades, a formação integral do indivíduo, o exercício de uma cidadania ativa e um sentido de pertença ao mesmo. 

Que este Agrupamento se torne uma referência em termos de qualidade do serviço prestado.

A toda a COMUNIDADE EDUCATIVA votos de um excelente ano letivo!

A Diretora,

Maria do Carmo de Magalhães Pereira

Atividades

Visitantes

5841428
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Desde Sempre
966
1906
10617
5816636
38919
67160
5841428
Seu IP: 3.133.119.66
Hora: 2024-04-19 14:16:16