English International Language Day - 23/24

23rd April English International Language Day   Os alunos da escola sede do AEPAS celebraram hoje o Dia Internacional da Língua Inglesa. Esta efeméride foi assinalada com duas atividades que envolveram todos os...

25 de Abril 1974 - 2024

Neste ano letivo celebram-se os 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974. Nesse sentido, ciente da importância da efeméride, o AEPAS pretendeu assinalar a data com um maior...

Olimpíadas de Química Júnior - 1.º Lugar

A Escola EB 2,3 Abel Salazar conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Química Júnior.A equipa daquela escola vimaranense de Ronfe foi constituída pelos alunos Luísa Lobo, Margarida Machado...

Artigos

Cerimónia Protocolar de Entrega de Prémios de Excelência e de Mérito - 2016/17

Decorreu no Salão Paroquial de Ronfe, no dia 24 de novembro, a Cerimónia Protocolar de Entrega de Prémios de Excelência e de Mérito aos alunos que se distinguiram pelo seu desempenho escolar, no ano letivo de 2016/2017.
Foi com muita honra e profundo apreço que partilhei com a comunidade educativa mais um momento de consagração do nosso Agrupamento de Escolas como elemento impulsionador da Excelência e do Sucesso educativos. 
Premiar o mérito dos nossos alunos é reconhecer os valores do trabalho, do esforço, da responsabilidade, da exigência e da criatividade como fatores essenciais à promoção de uma Escola com todos e para todos! 
Premiar o mérito dos nossos alunos é também reconhecer o inestimável contributo da nossa comunidade educativa em prol de uma escola de inclusão.
Por tudo isto, a todos felicito e a todos agradeço a forma exemplar com que diariamente interpretam a nossa Missão: o da consolidação do AEPAS como um Agrupamento de Escolas de Excelência e de Sucesso Educativo, que acautela a igualdade de oportunidades, que incentiva a formação integral do indivíduo, que garante o exercício da cidadania ativa e que confere um sentimento de pertença!
Que o reconhecimento destes alunos seja inspirador a todos aqueles que frequentam e trabalham neste Agrupamento de Escolas.
 
Um grande Bem Haja a TODOS quantos tornaram possível a preparação e concretização desta cerimónia.
 
 A Diretora,
 
Maria do Carmo Pereira